A Liga das Nações de Vôlei Feminino 2019 começa com tudo nesse ano e traz muitas expectativas para as seleções participantes. O campeonato conta com a participação das 16 melhores equipes de vôlei feminino do mundo, que se enfrentarão em várias etapas até a grande final. Entre as seleções, o Brasil desponta como uma das favoritas ao título, mas terá que enfrentar equipes fortes como China, Estados Unidos e Itália.

A competição é uma iniciativa da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e foi criada em 2018 para substituir o Grand Prix. A Liga das Nações de Vôlei Feminino tem como objetivo principal promover e desenvolver o voleibol feminino em todo o mundo, além de oferecer mais oportunidades para que as equipes possam se enfrentar e para que as jogadoras possam aprimorar seu nível técnico.

Entre os jogos que serão disputados na competição, destacam-se os confrontos entre Brasil e Estados Unidos, as duas seleções mais vitoriosas do voleibol feminino mundial, e Brasil e Itália, que promete ser um jogo bastante equilibrado pela qualidade das jogadoras das duas seleções.

Além disso, outras seleções de destaque estarão presentes na Liga das Nações de Vôlei Feminino, como China, que tem um forte sistema defensivo, Sérvia, que tem uma das melhores ponteiras do mundo, e Turquia, que vem crescendo bastante nos últimos anos.

A transmissão ao vivo dos jogos da Liga das Nações de Vôlei Feminino pode ser acompanhada pela TV, que vai transmitir os jogos da fase classificatória e da fase final do campeonato. Para aqueles que não poderem estar em frente à TV, há também a opção de assistir aos jogos pela internet, em sites de streaming esportivo.

Em 2018, na primeira edição da Liga das Nações de Vôlei Feminino, a seleção americana se sagrou campeã ao vencer a Turquia na final. Ainda não se sabe qual equipe será a campeã em 2019, mas uma coisa é certa: a competição promete grandes jogos e muita emoção para os amantes do voleibol feminino.